Apresentando a Dra. Cristiane Lopes

Sou Cristiane Lopes, escolhi a medicina depois de muitas reflexões sobre a minha vida e sempre tive prazer em cuidar das pessoas que me cercam. Sempre tive muito amor e carinho pela minha profissão, e, apesar das dificuldades no caminho, sempre fui muito feliz nessa minha escolha. Sou formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, onde aprendi, desde o segundo ano, o prazer de estar em uma cirurgia, sempre gostei de estudar, estar presente e participar das cirurgias.


E foi assim que iniciei minha residência de Cirurgia Geral, também na Unicamp, e, no segundo ano de residência, entendi que minha vocação era a Cirurgia Plástica. Me dediquei, estudei, e segui para a Residência de Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), um sonho para as pessoas que almejam essa especialidade, um serviço enorme e muito completo do qual me orgulho de fazer parte até hoje. Terminei a residência e atualmente sou preceptora da Disciplina de Cirurgia Plástica do HCFMUSP, onde ajudo os residentes durante as cirurgias com os conhecimentos que adquiri durante estes anos e sigo aprendendo com nossos chefes a cada dia.


Com certeza a medicina é aquilo que todos comentam, os estudos nunca acabam e sempre precisamos nos atualizar e aprimorar. Dentro disso, também faço parte do programa de doutorado da Faculdade de Medicina da USP, focado em enxerto de gordura na face.


Paralelo a tudo isso, sou médica responsável pela @essense.clinic.sp, uma ideia que surgiu há muitos anos, pensando em associar os tratamentos médicos e odontológicos. Juntamente à @camilamilsorrisos, proprietária da @clinicamilsorrisos, optamos por oferecer um tratamento multidisciplinar aos nossos pacientes.


Nossa equipe é completa, inclui profissionais médicos, dentistas e de outras áreas da saúde.