Quais são as cirurgias realizadas pelo cirurgião plástico?

A cirurgia plástica é composta de princípios de reconstrução e estética, que andam lado a lado.

O cirurgião plástico é treinado durante toda a sua formação a desenvolver habilidades que permitam que ambos princípios sejam contemplados em todas as cirurgias.


Alguns exemplos de cirurgias:

Cirurgias das mamas: mamoplastia de aumento, mastopexia com ou sem prótese, mamoplastia redutora, reconstrução de mama após retirada de tumor.


Cirurgias de contorno corporal: lipoaspiração de braços, coxas, abdome; abdominoplastia, braquioplastia, cruroplastia, torsoplastia.


Cirurgias da face: ritidoplastia ou lifting facial e cervical, blefaroplastia, lipoenxertia de face (colocação de gordura retirada de outras partes do corpo, como abdome, na face), rinoplastia, correção de orelhas de abano.


Outras cirurgias reconstrutoras: reconstrução de membros superiores, inferiores, abdome e tórax após trauma ou ressecções de lesoes.

Pequenas cirurgias e procedimentos em consultório: algumas cirurgias pequenas, como retirada de lesões de pele, pequenas suturas e correções de cicatrizes, além de preenchimento com ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica, podem ser realizados com anestesia local no consultório.


Quer saber mais detalhes de algumas dessas cirurgias?

Deixe nos comentários ou entre em contato conosco.