Como é a primeira consulta em Cirurgia Plástica?

A primeira consulta é o momento de conhecer pessoalmente o cirurgião plástico que lhe foi indicado ou encontrado, e vice-versa. Para o médico é importante saber os desejos da paciente, comorbidades ou doenças que realiza tratamento, medicações em uso, cirurgias prévias e planejamento de futuro (como desejo de engravidar ou desejo de outras cirurgias).

Neste primeiro contato, são dadas muitas informações e é normal que algumas delas sejam esquecidas. Exatamente por isso é importante que o paciente anote e tire suas dúvidas durante a consulta de retorno.


Geralmente são dadas algumas informações sobre as cirurgias desejadas, explicamos sobre os locais das incisões, como é realizada a cirurgia, e como é a recuperação pós operatória.

Depois desta consulta, também são solicitados alguns exames pré-operatórios para avaliar a coagulação e níveis de células sanguíneas, além de outras funções orgânicas, como coração, pulmões e rins. Alguns pacientes têm indicação de emagrecer antes da cirurgia, tanto para redução do risco da cirurgia quanto para otimizar o resultado do pós operatório. Nestes casos, encaminhamos para nossa equipe multiprofissional (MARCAR JOANA, RAFA, HIALLY, ….). Outros pacientes com comorbidades, necessitam de avaliação prévia com o anestesista, cardiologista ou outros especialistas, para a liberação da cirurgia.


Quer saber mais sobre as nossas consultas?

Entre em contato e agende a sua consulta.