lipoaspiracao.jpg

Lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia de retirada de gordura do tecido subcutâneo por meio de cânulas de aspiração. Geralmente é realizada com anestesia geral e bloqueio regional.

Ela deve ser feita em pacientes com peso adequado e com indicação de retirar gorduras de algumas regiões, e não para emagrecimento. Portanto se a paciente se encontra acima do peso, o ideal é que ela tenha um preparo pré cirurgico acompanhado de uma equipe multidisciplinar, para que tenha um menor risco cirúrgico, isto é, uma menor perda sanguínea e riscos de complicações , como trombose venosa profunda e tromboembolismo pulmonar.

Existe um limite preconizado de quanto se pode aspirar de gordura de cada paciente, para que se evitem estes riscos.

Quanto mais adequado o peso, e maior a quantidade de músculos, melhor conseguimos definir os grupos musculares e melhor a qualidade da lipoaspiração, e menores os riscos.

A gordura retirada pela lipoaspiração pode ser tratada e colocada em outros locais do corpo. Ela tem células tronco que podem melhorar a qualidade dos tecidos, como da face e da mama, e pode melhorar o contorno também quando colocada no glúteo.

Quer saber mais sobre lipoaspiração e lipoenxertia? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco