blefaroplastia.png

Blefaroplastia

A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, é indicada para pacientes que apresentam sobras de pele nas pálpebras superior e inferior, além das bolsas de gorduras.

As incisões ficam escondidas no sulco palpebral (na pálpebra superior) e abaixo da linha ciliar (na pálpebra inferior) . No caso de pouco excedente de pele e mais excedente de gordura, podemos realizar uma incisão por dentro da conjuntiva do olho, para a correção das bolsas de gordura. Isto facilita a recuperação e evita uma cicatriz.

A recuperação pós operatória desta cirurgia é tranquila, exigindo um repouso de uma semana, sem atividades físicas, seguido de atividades leves na segunda semana. É necessário dormir alguns dias com a cabeceira da cama elevada, realizar compressas de água fria e usar colírios e pomadas para lubrificação dos olhos.

Essa cirurgia pode ser associadas a outros procedimentos de rejuvenescimento da face, como a ritidoplastia, preenchedores de face e lipoenxertia. Você pode encontrar mais informações sobre estes procedimentos em outros posts.

Se você tem alguma dúvida ou deseja saber mais sobre as cirurgias das pálpebras, entre em contato conosco.